0

Prefeito Magno Bacelar entrega nova maternidade municipal



Como parte de uma série de investimentos realizados pelo governo municipal na área da saúde, a cidade de Chapadinha recebeu em clima de festa a nova estrutura da Maternidade Municipal "Dr Manoel Sebastião Pinheiro".


A entrega solene foi realizada pelo prefeito Magno Bacelar acompanhado da primeira dama Danúbia Carneiro e da secretária de Saúde Mônica Pontes na manhã de ontem (25), junto com autoridades, lideranças, conselheiros, colaboradores e a população em geral.



Operando desta vez em prédio próprio, a nova unidade vai atender com estrutura hospitalar mais moderna, obedecendo os padrões exigidos pela Vigilância Sanitária e em consonância com as normas do Ministério da Saúde. A composição do Centro Cirúrgico (sala de parto, sala de cirurgia, sala de neonatologia), foram equipadas com o que há de mais moderno para garantir um atendimento mais qualificado, além do número de leitos que teve sua capacidade ampliada.


A secretária de saúde Mônica Pontes destacou a importância da obra para a cidade e região, destacando o arrojo do prefeito Magno Bacelar de superar a crise investindo na cidade e entregando obras de longo alcance social. A secretária de Assistência Social e primeira dama Danúbia Carneiro também fez uso da palavra para enaltecer a importância do momento, já que foi dela a proposta de retomar a reabertura da unidade no início do governo em 2017.

Empolgado, o prefeito Magno Bacelar fez um longo discurso em que detalhou a importância da conquista e o cuidado da obra. Parabenizou a equipe do secretário de Obras Nick Maclewere pela conclusão da obra e a equipe da secretária de Saúde Mônica Pontes que recebe o prédio com a missão de torna-lo referência em todo o Estado. Agradeceu o apoio da classe política, em especial dos vereadores que tem lhe dado sustentação, falou da crise que passa o país e disse que tem procurado driblar o cenário difícil investindo em obras que beneficiem a população.

Após o corte da fita e descerramento da placa, os presentes puderam conhecer as novas dependências da Maternidade Municipal. Houve a entrega de presentes e sorteios de prêmios para dezenas de gestantes presentes.

HOMENAGEM
Como indicação do vereador Júnior Carneiro (PV), a nova Maternidade Municipal recebeu o nome de “Dr Manoel Sebastião Pinheiro”. Médico por formação e político por vocação, Pinheiro é parte da galeria dos grandes homens com larga folha de serviço prestado ao Município. Ex-deputado estadual, ex secretário de saúde e ex-diretor do Hemomar, a homenagem é um reconhecimento a sua dedicação a saúde do município por quase cinco décadas.

Visivelmente emocionado, o secretário de Comunicação Alexandre Pinheiro falou em nome da família para agradecer a homenagem feita ao seu pai. Ele destacou o legado do genitor, parabenizou o prefeito Magno Bacelar pela importante obra e fez um pedido público de zelo pela nova Maternidade, que passa a ser patrimônio de todos.












0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página