0

Nutricionista de famosa ensina truque que torna qualquer fruta mais "emagrecedora"

ellen rocche corpo emagrecimento 017 400x800

Frutas são essenciais para nutrir o organismo e contribuir com seu bom funcionamento. No entanto, há quem as evite por causa da taxa de açúcar que possuem, a qual pode atrapalhar a dieta.

Para driblar o empecilho, o nutricionista Rogério Oliveira, que é responsável pela dieta detox da atriz Ellen Rocche, dá uma dica para comer frutas sem engordar. O truque é adotado pela própria atriz, mas superfácil de copiar.

limao agua fruta 216 400x800

Como reduzir índice glicêmico de frutas?

Cada alimento possui um índice glicêmico (IG), que é o indicador da velocidade em que a glicose - conhecida popularmente como açúcar - é liberada no sangue. Os alimentos de baixo IG são absorvidos pouco a pouco. Já os de alto têm rápida liberação, que provoca picos que contribuem com o acúmulo de gordura abdominal e fazem a saciedade durar pouco.

Independente de a fruta ser de alta ou baixa absorção, há uma dica preciosa e simples para tornar qualquer uma delas mais "amiga da dieta": espremer um limão por cima antes de consumir.

Segundo o nutricionista, o truque reduz o IG, aumentando a sensação de saciedade e evitando o excesso de gordura. "Alimentos ácidos diminuem o ritmo da digestão, por isso o suco do limão colabora para diminuir a velocidade de absorção", esclarece o especialista.


0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página