0

Pedrarias, Glitter e iluminador são tendências nas maquiagens de carnaval, veja algumas dicas

Pedrarias, joias adesivadas e glitter são os produtos que devem dominar nas maquiagens, mesclados com paleta de cores variadas, muito iluminador e delineador. Mas, lembra a maquiadora, primeiro é preciso preparar a pele para receber os cosméticos.




“O preparo do rosto é tudo. É preciso enxaguar com água corrente, depois passar um hidratante de sua preferência”, indica Fernanda.


A modelo Luma Coutinho, de 21 anos, se transformou na rainha do Egito, a Cleópatra. Para a produção, a maquiadora utilizou, após a limpeza da pele, generosas de camadas de pó translúcido (que fixa melhor os produtos e dá maior durabilidade), diferentes tonalidades de contorno (para disfarçar ou realçar uma determinada área, como afinar o nariz e bochechas), iluminador e blush.

Nos olhos, ela apostou na sombra e glitter azul, delineador a prova d’água, cílios postiços, fixados com cola transparente própria para essa região, além de glitter dourado para a boca e gel para sobrancelhas.



Uma segunda opção apresentada pela maquiadora é, de acordo com ela, tendência, o sereismo, com as camadas representadas pelas pedrarias. A modelo é Larissa Lins, de 26 anos, optou por uma versão mais leve, mas cheia de estilo.

O processo inicia com a aplicação da base, pó e blush na maçã do rosto, iluminador na testa, no osso da maçã do rosto, sombras rosas, dourada e laranjada, delineador, lápis azul e depois é só aplicar as pedras com cuidado, com a cola de cílios e também usei glitter colorido, com batom rosa claro, mas pode ser da preferência da pessoa”, explica.



De acordo com a maquiadora, produtos de boa qualidade e à prova d’água são caros, como as bases, que são fundamentais para dar início à maquiagem. Para quem não quer gastar muito e continuar fashion, a dica da Fernanda é misturar glicerina na base mais em conta.

“Ela vira a prova d’água, eu garanto, e você vai poder suar, pegar chuva, chorar, que não vai sair”, ressalta.

Para aqueles com pele oleosa, a opção é passar magnésia no rosto, que pode substituir o primer, item usado para preparar a pele antes da base ou corretivo.

Produtos de Maquiagem são pesados e entram nos poros do rosto. Por isso, o pós-evento merece cuidado especial.

“Depois da festa a gente só quer descansar, mas é importante limpar o rosto antes de ir deitar. De novo, água corrente, sabonete neutro para o rosto, aplicar o demaquilante bifásico, depois passar um tônico para fazer a limpeza profunda, para retirar resquícios de maquiagem nos poros e encerra com o hidratante”, orienta.
Com essas dicas, Fernanda garante que a pele ficará livre de qualquer irritação e pronta para, no próximo dia de folia, começar tudo de novo, com novas opções.



0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página