0

Por que sardinha é um dos melhores alimentos que você pode consumir


sardinhas mesa

Apesar de ser bem mais acessível que o salmão e diversos outros tipos de peixes, a sardinha é um poderoso alimento que deve estar sempre presente no seu cardápio. Além de ajudar na saúde cardiovascular, a sardinha promove desenvolvimento cerebral e dos ossos e contribui até mesmo para o combate à depressão.

Benefícios da sardinha para a saúde



Um dos principais benefícios para a saúde do alimento é sua concentração de ácido graxo ômega 3, uma gordura boa que, por não ser produzida pelo organismo, necessita ser ingerida por meio da alimentação. A sardinha possui níveis melhores da substância do que o próprio salmão.

O peixe também é rico em vitamina D, que previne depressão e auxilia no desenvolvimento ósseo, no sistema imunológico e no metabolismo. Com elevados níveis de proteína, a sardinha garante saciedade, afasta o apetite exagerado e, conseqüentemente, contribui para o emagrecimento.

Poucos peixes são tão indicados para a saúde óssea quanto a sardinha. Isso porque, além da presença da vitamina D, o peixe ainda é boa fonte de cálcio, que fortalece os ossos e previne a osteoporose. Para se ter uma ideia, uma única lata de sardinha possui a mesma quantidade de cálcio de um copo de leite.

0 comentários:

Postar um comentário

 
Voltar ao Topo da Página