1

Prefeitura implantará Proerd nas escolas da rede municipal



A secretária municipal de Educação, professora Vania Cristina​, e a presidente da Câmara Municipal, vereadora Vera Lúcia, estiveram ontem na sedo do 16º Batalhão de Polícia Militar em reunião com o comandante Ten. Cel. Ijozenaldo Silva​ e o coordenador de equipe do Proerd, Cap. Paiva.

Nesta oportunidade foram discutidos assuntos referentes a implantação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência) no segundo semestre do ano letivo. Estima-se a formação de 1.300 crianças do 5º e 6º ano da rede pública da zona urbana e de algumas escolas do campo de Chapadinha por meio da parceria entre Polícia Militar, Prefeitura e Câmara Municipal. Os alunos receberão ensinamentos ministrados por policiais militares capacitados de como manter-se afastados das drogas, do crime e da violência por meio de encontros semanais por três meses.

“O esforço da Prefeitura e da Secretaria de Educação em estabelecer parcerias com a PM é para que possamos, além de aumentar a segurança nas escolas, manter nossos jovens longe das drogas e aliciadores. O Tenente-Coronel Ijozenaldo e o 16º Batalhão têm sido nossos parceiros já com o Ronda Escolar e agora com no próximo semestre com o Proerd. Quem ganha é a comunidade” disse a secretária de Educação professora Vânia.

Secom

Um comentário:

  1. It’s hard to search out educated folks on this topic, however you sound like you already know what you’re talking about! Thanks real money casino

    ResponderExcluir

 
Voltar ao Topo da Página